02/04/2009

AMOR, Inscrição para a PAZ


Girlene Maia White após a meditação do dia 19fev2006

A M O R:

Definição: O Amor é uma energia libertadora, curativa e sábia, que move os seres ao encontro das necessidades de seus semelhantes e do universo no qual estão inseridos.
Amplia as esferas da existência pela inclusão de vibrações de âmbitos mais abrangentes. É impessoal e, ao exprimir-se, considera metas reais, em consonância com a evolução da vida.
Impulsiona o ser a buscar a essencialidade, o que há de positivo em cada circunstância, sem se deixar limitar por resistências.
Se manifesta com pureza, é uma energia profunda e misteriosa. Sua atuação não se restringe ao nível humano, pois tem como meta transfigurar tudo que toca.
Assim, o que está limitado se expande e se integra ao superior, ao que é sua essência. Essa qualidade compassiva e sábia, devotada à consumação de propósitos elevados, é irradiada por fontes coligadas ao 2º Raio do Amor-Sabedoria. Como o Amor Universal, é a lei máxima deste sistema solar, recebe, também, a denominação de Amor-Crístico.

O trecho seguinte foi retirado do livro II SUPRATERRESTRE – parágrafo 337
Urusvati(1) ama a comunhão conosco. Ela não pode ser mandada, não pode ser evocada intelectualmente, só a força do amor pode lhe dar vida.
Prestem atenção no que lhes digo. Com freqüência as pessoas se reúnem com o objetivo da concentração unida de pensamento. Tal exercício é louvável. Do mesmo modo, as pessoas se reúnem e enviam pensamentos coletivos pela salvação do mundoe cura das doenças. Isto também é louvável.
Na época atual há muitas reuniões dedicadas à transmissão de pensamentos benéficos. Entretanto, não se leva em consideração a comunhão conosco (os Mestres) embora, ela as ajudaria em suas boas intenções.
Não criticamos os que tentam unir e intensificar seu pensamento, pois a seu modo eles agem de maneira digna. Mas quanto mais intensas seriam suas transmissões se cada um aprendesse a amar a comunhão Conosco! Cada pessoa deveria dedicar ao menos um pouco de tempo à união mental Conosco, porém só o amor pode ser a ponte.
Não há necessidade de estimular a tensão artificial ou a contagem, ou a repetição de centenas de nomes. O que é preciso é só um sentimento forte. É preciso amar os contatos momentâneos, e sentir as asas belas que eles fornecem. Valorizamos cada ponte de amor como esta, que se constrói do amor ao trabalho. Portanto, o contato Conosco se estabelece pelo amor e pelo trabalho. Todavia, qualquer harmonia pode ser interrompida e será difícil sua restauração.

P A Z:

O trecho seguinte foi retirado do livro II SUPRATERRESTRE – parágrafo 319/321
Urusvati(1) sabe como trabalhamos pela paz. Por que então não nos alegramos com muitas organizações dedicadas à promoção da paz? Simplesmente porque pouquíssimas são desprendidas em seu trabalho e a maioria abriga motivos escusos piores até do que a compulsão para a guerra.
O assunto paz é um padrão pelo qual é preciso se testar. Testar-se é saber como atrair novas forças e alcançar uma nova consciência. É um auto-exame que deve ser executado em um contexto de dedicação absoluta à evolução humana. Só então a paz será compreendida de maneira adequada; a paz verdadeira incluirá a defesa dos tesouros da humanidade.
A inveja é uma víbora que se apossa do coração humano e o infecciona com o mal e então os pensamentos de paz se tornam impossíveis. Na verdade, as pessoas podem manifestar a inveja das maneiras mais inesperadas. Muitas surpresas os espreitarão quando vocês aprenderem a ler a mente humana. Um homem pode possuir muitos tesouros, todavia ainda terá inveja do pequeno sucesso de seu vizinho. Até que sejam erradicados os vícios que impedem a paz, ela não será verdadeiramente possível.
Cada pensamento benevolente sobre a paz é útil no espaço. A palavra paz deve ser repetida como um mantra e ela fortalecerá todos os esforços para trazer a harmonia. Mas ai dos que promovem a falsa paz, que só levará a corrupção. Nosso Ensinamento (dos Mestres) é o Ensinamento da paz, da paz verdadeira.
Urusvati(1) sabe que cada um de Nós (os Mestres) tem contribuído para a paz do mundo de várias maneiras. Vocês se lembram de Orfeu, que deu às pessoas melodias suavizantes de paz e como um certo Mestre tentou purificar os Ensinamentos, para que as pessoas soubessem mais e compreendessem melhor a vida. Outro Trabalhador espiritual pregou que as pessoas deveriam antes de tudo, usar os métodos mais pacíficos. E o Unificador das nações ensinou que a paz só pode florescer na harmonia.
Os que trabalham pela bondade e pela paz sofrem muitas privações; de onde vem estes fardos insuportáveis? Cada passo evolutivo evoca a fúria do caos e tal fúria é uma resposta a cada aspiração benevolente.
Mas os pacifistas podem testemunhar que seus esforços pela paz permanecem com eles como suas melhores recordações. Estes esforços estão registrados não só na história das nações, eles também se refletem nas vidas das pessoas.
A serenidade não deriva de sons harmoniosos ao alcance de todos? Mas alguém primeiro teve que descobrir maneiras de chegar à paz pela música. Enquanto se cantava muitas canções nos tempos antigos, considerava-se necessário mostrar sua habilidade para evocar a paz da mente. Assim, se introduziu uma nova harmonia no mundo.
Do mesmo modo o comando para usar todos os recursos possíveis para manter a paz permanece para todo o futuro. Embora a humanidade, aparentemente, tenha esquecido Aquele que deu esta ordem, ela entretanto penetrou a consciência humana. Deve-se sempre questionar se foram tomadas todas as medidas pacíficas, porém sem a perda da dignidade humana. É preciso compreender as medidas mundanas e supraterrestres; só pela harmonia e pela dignidade humana pode-se compreender a beleza da paz. O pouco caso pela dignidade humana só pode resultar em feiúra. Quem não sabe nada sobre a beleza não pode pensar na paz, nem o conceito de união pode ser compreendido pelo ignorante. Todavia, todos reverenciam os Unificadores. Assim, trabalhemos pela paz.
O Pensador(2) contribuiu muito ao ousar imaginar um governo de paz. E daí se as pessoas chamam esta ousadia de sonho? Sabemos que os sonhos pavimentam a estrada para a Eternidade!
Urusvati(1) sabe que em cada aspiração significativa há um elemento que se pode alcançar. Um dos sonhos mais incompreensíveis é a paz mundial, entretanto, a humanidade continua a orar por ela. Embora seja difícil realizar este sonho, há nele um pouco de verdade que pode ser compreendida na vida terrestre.
O homem tem o dom da comunicação com seus irmãos. Ele aprende que uma vida de inimizades torna-se insuportável no final e que a família se arruína com a discórdia. Ele deve entender que isto também acontece com as grandes nações, que se corrompem sem os esforços constantes e vigilantes para melhorar.
Nestes tempos não se pode esperar a paz, mas devemos compreender que a era que está chegando será mais adequada para uma aceitação inteligente da paz. Portanto, todos devem falar sobre a paz mundial, mesmo que seja só no sentido abstrato. Que esta palavra, que pertence ao futuro, seja ouvida em meio às nuvens de ódio de hoje. Não esperem ouvir tais palavras em reuniões inertes. Que os melhores sonhos sejam expressos pelos jovens. Que eles, na armadura da defesa, assentem a base da vida. Não se deve interferir nos sonhos mais elevados.
Há muitos sonhos que poderiam se tornar realidade, mesmo que agora pareçam impossíveis. Por exemplo, as pessoas sonham com a educação para todos, entretanto há muito analfabetismo em todo o mundo. E enquanto existirem a escravidão e o barbarismo em muitas áreas, como se pode sonhar com a educação universal? Mas, Nós diremos: “É preciso sonhar”. O espaço deve se encher de comandos para que se comecem as campanhas em favor da educação.
Não se deve considerar o analfabetismo como um obstáculo, mas como um lembrete da necessidade urgente da educação. Como podemos nos orgulhar da existência de muitas escolas quando a humanidade ainda não superou a vergonha da escravidão e a educação ainda não foi disseminada o suficiente?
Os experientes na escala mundial nos aconselham a ignorar as crueldades que nos rodeiam, mas estes “experientes” são sem vida. Vocês saberão de muitas estórias sobre as conquistas brilhantes da cultura, entretanto, permanece o fato da existência da escravidão. Além do mais, ela existe sob uma máscara inteligente de hipocrisia sagrada, tal máscara é bastante vergonhosa. Todavia, em vez de indignação geral, se ouve desculpas para esta vergonha.
O Pensador(2) ensinou: “Cuidado com as pessoas que tentam justificar os atos vergonhosos porque elas são inimigas da humanidade”.
Poderíamos finalizar com muitas perguntas, mas vamos sintetizar em uma:
Estou contribuindo para a paz?
A paz deve começar dentro de nós, e no relacionamento com nossa família, no tratamento aos parentes e aos que nos cercam.
O Pensador mostrou que o bem estar de uma nação começa no coração de cada pessoa.

(1) Urusvati – Helena Roerich – também chamada pelo Mestre Morya de “Estrela da Manhã”
(2) O Pensador - Mestre Jesus

Nenhum comentário: