14/08/2009

Agora, a um de vocês é dada ordem de repetir a toda hora as Indicações do Mestre... 38


Sobre o que devo escrever? Sobre a mesma coisa antiga, sobre a grande união como a única salvação. Neste meio tempo, tudo já foi dito, todas as razões já foram afirmadas, mas as conseqüências da desunião ainda estão presentes. Agora, a um de vocês é dada ordem de repetir a toda hora as Indicações do Mestre... Não perco a esperança de que, de agora em diante, todos os conselhos e Indicações serão escritos e relidos com muito amor, muito cuidado, para que não sejam esquecidos ou distorcidos.
Virem uma página nova nos livros de suas vidas e comecem a enchê-la com belos gestos de tolerância, compreensão, generosidade! Diz-se: «Não há sentido em remexer a poeira». Toda esta escavação na poeira de ontem não levará a nada e infectará seus olhos e nariz. Por favor, deixem isto de lado porque está abaixo de sua dignidade. Muito tempo será poupado para o trabalho produtivo, o qual é muito mais necessário agora do que jamais. Tão pouco tempo é deixado para o fortalecimento de nossas bases e o ímã de nossos trabalhos. O fortalecimento das bases é o nosso primeiro dever, se nos importamos com o sucesso prometido! Compreendam que base firme é necessária, a fim de aceitar o êxito predestinado! Não permitam que pensamentos triviais ou suspeitos impeçam sua marcha vitoriosa! Com seus corações, vocês devem sentir que não há nada pessoal em meus pedidos, mas somente cuidado pelo Plano belo! As Indicações devem ser aceitas com seus corações. Vocês devem concentrar-se nelas com toda a determinação; só então virá a compreensão completa que simplificará muitas coisas.
Não é certo sobrecarregar as Forças que sustentam tudo. É difícil acreditar que o conceito Oriental de respeito ao Mestre esteja morto no Ocidente. Tentem compreender o que significa sobrecarregar as Forças de Luz e qual preço vocês pagam por isto.
«Virão os que extinguem, os que difamam e violam, os que na verdade são as almas mais trevosas. A decomposição, uma vez começada, não pode ser interrompida. Mas o sábio não olhará para trás, porque eles sabem que o fogo é inextinguível quando tiver sido aceso».
Não é sem razão que eu insisto em repetir as Indicações do Mestre. Até a mera repetição pode fortalecer a base. «Não está certo cavar na poeira quando as nuvens estão se acumulando. Não está certo virar-se quando estiver atravessando o caminho à beira de um abismo. Lembro-vos que a base principal é uma âncora para todos».
«Assim, uni-vos simplesmente em nome da salvação. Se pudéssemos contar todas as estrelas, se pudéssemos medir todas as profundezas invisíveis, ainda assim não poderíamos melhorar o tempo atual. Com toda a coragem de nossos corações, devemos compreender o terror das trevas que se aproximam quando os fogos estão se apagando. Muitos pensam que a união é um conceito velho e desnecessário. Eles acham que a individualidade se preserva melhor pela separatividade — tal é a lógica das trevas. Mas durante as epidemias perigosas, às vezes se pensa em remédios simples e encontra-se a salvação com eles. A união é este remédio simples; ela derrota muito bem as trevas. Assim, que a espada sobre o dragão não adormeça».
ela derrota muito bem as trevas. Assim, que a espada sobre o dragão não adormeça».
«Só posso vos aconselhar a lembrar das Indicações. Os tempos são complicados e não deve se perder o fio. Portanto, peço-vos que vos lembreis deles em relação ao cumprimento exato das Indicações».
Confio que as nuvens que escurecem sua visão se desvanecerão e que vocês compreenderão em seus corações e mentes qual será o resultado da desunião. Não condenemos nada nem ninguém, mas examinemo-nos com toda a honestidade e acabemos com tudo que retarde nosso progresso.

Nenhum comentário: