14/08/2009

A vitória das Forças da Luz(39)


A batalha do Armagedon não pode ser uma marcha reta e vitoriosa porque as Grandes Forças estão envolvidas nela dos dois lados. A vitória das Forças da Luz, todavia, é evidente, porque estão aliadas com o Ímã Cósmico. Este último atrai os maiores poderes, contra os quais os trevosos não poderão resisitir. O elemento de Fogo puro os queimará. Mas é necessário sobreviver até esta data. Os trevosos começam a batalha porque, em sua fúria, eles tentam destruir o quanto podem antes que seus dias terminem. Deles, e de seus melhores colaboradores — os momos e neutros — vêm todos os terrores das revoluções, toda a violência. Eles tentam, através do empobrecimento espiritual generalizado, criar confusão e desordem completa. As correntes pesadas de Saturno e de outras combinações desfavoráveis dos planetas são especialmente favoráveis a eles. Agora, todas as Forças de Luz estão concentradas no controle dos elementos perturbados pelos trevosos. Ninguém pode imaginar quanta energia divina está sendo gasta agora só para controlar o fogo subterrâneo! Os trevosos tentam, de todas as maneiras possíveis, matar o que é claro e puro. É por isso que a união é tão necessária. Como foi dito: «Notai os ataques inexplicáveis, que deprimem todo o planeta. Não é por acaso que Raios constantes são enviados para a defesa. Perigos sérios já foram evitados».
Na última semana, houve profecias em nosso vale sobre um grande terremoto, que deveria começar no dia 22 de dezembro, continuar durante três dias e destruir todo o nosso vale. Mas dia 21 aconteceu uma grande nevasca e a temperatura caiu. Isto continuou até dia 27 de dezembro. Foi-nos dito: «Prestai atenção às profecias dos povos porque muitas vezes antecipam os acontecimentos cósmicos. Mas, claro, vós não podeis confiar completamente nelas». Foi dito depois: «Podemos confirmar que o perigo mortal foi evitado. Vóis sabeis quantas correntes foram usadas. Além disso, a neve meteórica formou vapores de gelo. É bastante compreensível que vós estejais sentindo tensão e mal estar. Assim, os trevosos não tiveram êxito, mas vós ajudastes, não perturbando Nossas correntes, estando unidos harmoniosamente. É essencial compreender como até a resistência indireta aos Raios é perigosa, sem mencionar as controvérsias reais e brigas, que podem paralizar as correntes valiosas. Muitas outras coisas horríveis são planejadas pelos adeptos de satã. Segurai firmemente Nossa Mão. Falo a quem possa interessar:
Observai como são parecidas em ação a paralisia e a desunião. A paralisia não vem logo depois de ações erradas. A paralisia precisa de uma cura longa e, com freqüência, é incurável. Portanto, eu exijo união. Estais acima de todo tipo de humores e recordações. Eu exijo união, de outro modo eu não consigo curar. A união deve ser firme. Não permitais a mera hipocrisia — os tempo estão perigosos demais. Quem, entre os colaboradores, pode dizer quando e por quem foi causada a paralisia? Onde está aquele lugar, aquela aura, isto é, aquela combinação que provocou a paralisia através da qual o poder dos Raios salutares foi paralisado? Quem sabe quanto tempo será preciso para curar a aura que cortou o contato com a Hierarquia pela sua irritabilidade? Enquanto isto, o inimigo não perde tempo e usa o fogo negro que, naturalmente, se acende muito facilmente e se espalha sempre que o ímã da irritabilidade tornar-se evidente. O fogo negro nada mais é do que a irritabilidade, tão querida pêlos trevosos. Agora, as condições estão favoráveis a eles. Portanto, é preciso muita cautela. Lembrai-vos que onde o Raio é aceito, ele é mais forte que qualquer armadura. Portanto, os adeptos de satã estão procurando os pontos fracos, para que possam penetrar por essas rachaduras. Eles não se importam onde ou através de quem ou em que parte do mundo devem procurar por estes buracos. Eles usarão todas as oportunidades, pensando que Meus Raios não podem preencher o mundo todo. Eles usam as máscaras mais fantásticas a fim de enganar nossa vigília. Vóis estais certos, os adeptos de satã estão espalhados por todo o mundo. Nós conhecemos os traidores e também sabemos que só a união pode defender e levar à vitória. É verdade, as circunstâncias certas virão, mas devemos ser dignos delas».
«Eu gostaria de concentrar toda a energia em muitos acontecimentos externos. Portanto, a vossa união é essencial para que o cálice seja firme. A união é sempre boa, mas em certas circunstâncias cósmicas é especialmente necessária. Imaginai alguém empurrando a mão que ergueu o cálice cheio! Que fogo pode começar das gotas ardentes derramadas! Quando Eu estava prevenindo sobre o tempo em que o mais elevado cumprimento das Indicações seria necessário, tinha em mente este tempo em especial. Vós podeis bem imaginar que estou acumulando reserva de energia, assim não deixeis um só escorpião escapar!»
Espero que este amoroso e austero aviso crie as impressões certas e alguém se arrependa, mesmo que não seja pêlos outros ou pelo trabalho, pelo menos por si mesmo.
Eu imploro a vocês que encontrem a coragem para derrotar o principal inimigo interior — a desunião. Todos o protegem, mas o sobrepujar deste inimigo asseguraria a vitória. Digamos a nós mesmos que a hipocrisia é impossível entre os colaboradores, e pratiquemos tolerância e amizade, que não são realmente difíceis se o coração estiver cheio de aspiração ao nosso Mestre. Mas todos, sem exceção, deveriam fazer isto. Que cada colaborador aplique tudo que acabou de ser dito a si mesmo, antes de tudo; que não deixe isto de lado como se fosse algo que diz respeito a seu vizinho e não a si mesmo. Com freqüência, quem devia realmente prestar atenção egoisticamente põe a culpa de tudo no seu vizinho. Mas o discípulo sábio e verdadeiro aplicará tudo primeiro em si mesmo, não nos outros; de outro modo, como pode ele aperfeiçoar-se?
Também, uma vez por todas, afastemos todas as ofensas e consideremo-las como um veneno de decomposição. A sensibilidade não deve alcançar o discípulo, pois de outro modo, ele estará longe do progresso. Já foi dito há muito tempo: «Não há muita honra em plantar um jardim de ofensas». E também: «Uma pessoa que se sente ofendida liga-se à ofensa e perde a mobilidade de pensamento, e se perdemos a mobilidade, inevitavelmente ficamos embotados. Em tudo devemos ter um sentido de proporção, conhecendo a grandeza de nossa obra! Onde haverá lugar para as ofensas? As quatro bases que foram dadas no começo do Ensinamento deveriam estar sempre um vossa memória». Eu os farei lembrar delas: l- Reverência à Hierarquia; 2- União; 3- Comensuração; 4- Grande Tolerância. Portanto, não olhemos para trás, para um canto escuro onde estão guardados todos os maus hábitos. Eles só nos tiram a alegria. Com todo nosso coração, aspiremos ao Mestre de Luz que infatigavelmente nos envia seus Raios de alegria e amor. Abramos nossos corações para aceitar esta graça.
Não confundam, por sua desunião os recém-chegados, além dos que já se juntaram a vocês. É muito prejudicial a vocês, ao trabalho e a eles. Podemos prever o dano disto e já estamos profundamente abalados. Os recém-chegados deveriam ser inspirados e não confundidos pelos absurdos. Eu sofro quando vejo que nós, que poclamamos o principio da união, estamos praticando a desunião. Como podemos construir e unir deste modo? Só o exemplo pessoal inspira e leva alguém para a frente.
Acredito que vocês apliquem toda a sua diligência à cooperação solidária e tolerante. Sei que é difícil, mas as suas conquistas serão muito mais maravilhosas.

Nenhum comentário: